Por: Rotaract Club Caldas da Rainha
O projeto “Valentim, o cão do amor” é mais uma angariação de fundos do Rotaract Club Caldas da Rainha com o intuito de ajudar a Ummy, que faz parte do projeto Street Kids – um projeto que pretende retirar onze crianças da rua de Nairóbi e escolarizá-las.
No início do ano rotário foram doados ao clube rotaractista alguns peluches pelo Rotary Club Neuchatêl, mais concretamente pelo companheiro Patrick Favre, membro do Rotary Caldas da Rainha, peluches esses que vieram da Suíça e chegaram até às Caldas da Rainha.
A verdade é que até há muito pouco tempo havia uma grande incerteza em relação ao que seria feito com esses peluches. Certamente seriam para venda, mas ainda não se sabia concretamente como e quando. Foi então que surgiu a ideia do “Valentim, o cão do amor”. A ideia seria adicionar um laço e alguns doces regionais ao peluche e vender no Dia dos Namorados.
Começou, então, o processo de arranjar cerca de 200 peluches e também pedir a ajuda de alguns parceiros, de forma a poder pôr o “Valentim” para venda em lugares diversificados, tais como na florista “Hélia Arte Floral”, no restaurante “Infusion” ou na loja de cerâmica ‘’O Farol’’. Foi também feita a venda através de familiares e amigos, que rapidamente espalharam a palavra, tendo o club contado ainda com a ajuda de companheiros, desde Sintra a Lagos.
Tendo começado a venda uma semana antes do Dia dos Namorados, foi possível vender cerca de 150 peluches e angariar um montante que ronda os 600 euros, faltando menos de 200 euros para conseguir financiar a Ummy durante um ano inteiro, o objetivo principal do clube.
O Rotaract Club Caldas da Rainha está muito feliz por dizer que o “Valentim, o cão do amor” foi um sucesso e gostaria de agradecer a todos os que ajudaram e adquiriram o seu peluche solidário.
Se ainda quiser adquirir o seu Valentim poderá contactar o club através das suas redes sociais. Restam poucos, mas ainda vai a tempo de ajudar! Ofereça um presente a alguém especial e contribua para esta causa solidária.