À medida que abraçamos o início de um novo ano, somos impelidos a refletir sobre as infinitas possibilidades que ele traz consigo. Os primeiros dias de janeiro são sempre um momento de renovação, de olhar para frente com esperança e determinação.
Em 2024, mais do que nunca, torna-se evidente a necessidade de união, uma vez que enfrentamos desafios globais que transcendem fronteiras e exigem uma resposta coletiva: somos, diariamente, confrontados com exemplos de inúmeras tragédias, desde as vítimas dos conflitos armados até aos que sofrem devido a desastres naturais devastadores. Cada ação, por menor que seja, contribui para um impacto positivo.
Neste novo ano, convidamos cada leitor a refletir sobre como podemos, como comunidade global que é o Rotary, estender as nossas mãos para chegar mais e melhor aqueles que mais necessitam.
Para tal, façamos uso desta característica única que tem o Rotary, a diversidade profissional, para pensar mais longe e agir com mais força.
Somos profissionais empenhados e reconhecidos.Janeiro, mês que Rotary dedica aos Serviços Profissionais, assinala isso. Usemos os nossos conhecimentos e as especificidades das nossas profissões para contribuir para a necessária mudança.
Em 2023,vimos os resultados tangíveis de nossos esforços coletivos. Os nossos clubes desenvolveram atividades que foram verdadeiramente inspiradoras, e cujo impacto positivo pudemos orgulhosamente testemunhar nas páginas da nossa revista: projetos inovadores, esforços voluntários ou simples gestos de solidariedade – cada ação contribuiu para espalhar felicidade e harmonia nas nossas comunidades e no mundo.
A união é a chave para enfrentar as adversidades e criar esperança.
Que este novo ano nos inspire a agir em solidariedade. Que olhemos além das diferenças que nos separam e encontremos força na nossa unidade. Juntos, podemos criar um mundo mais promissor para todos, oferecendo esperança onde há desespero e construindo um futuro onde a compaixão é a força motriz.
Que 2024 seja um ano de colaboração, crescimento e compaixão.