Quando estiver em Toronto para participar na Convenção de 2018 do Rotary International que se realizará de 23 a 27 de Junho, arranje tempo para disfrutar de tomadas de vistas desta bela cidade. A icónica Torre CN é uma das mais populares atracções turísticas de Toronto, recebendo em cada ano cerca de 1,5 milhões de visitantes. A Torre dispõe de dois miradouros e dois restaurantes, de qualquer destes sítios se podendo admirar panoramas surpreendentes. Para os mais afoitos, a Torre oferece ainda um passeio exterior a toda a volta no piso principal colocado a 1.168 pés acima do solo.
Para relaxar das emoções das alturas, siga até ao Mercado de S. Lourenço, onde encontrará dúzias de vendas de produtos alimentares e de diversas especialidades ou vá à “Distillery District”, uma zona histórica recuperada e transformada em área de lojas e de teatros.
Também poderá visitar a mansão de estilo gótico revivalista que dá pelo nome de “Casa Loma”. Foi edificada em 1914 por um multimilionário Canadiano, dispõe de quase 100 salas todas decoradas e com passagens secretas, além de vastos jardins. Foi em tempos casa de residênca particular, a “Casa na Colina”, e é actualmente um museu e local para recepções.
Para gozar a natureza, visite o “High Park” – um larguíssimo espaço verde com jardins aquáticos e outros pendentes, trilhos naturais e alamedas, ou tome um “ferry” que o leve até às ilhas de Toronto, nas quais há flores, arvoredo, lagoas e praias de areia fina.
Randi Druzin
Sem comentários! Seja o primeiro.