Vivemos numa era em que a comunicação evolui a uma velocidade impressionante, oferecendo-nos novas ferramentas e possibilidades. Para os clubes, esta é uma oportunidade preciosa para fortalecer as suas ações, alargar o seu impacto e estreitar laços, tanto entre os seus membros como com as comunidades que servimos. Mais do que nunca, uma presença ativa nas plataformas online é essencial para transmitir a nossa missão, valores e as realizações que transformam vidas.
Apostar na comunicação é, assim, um investimento que aumenta a visibilidade das causas e iniciativas que abraçamos. Através das redes sociais, newsletters, websites e até podcasts, conseguimos comunicar diretamente com públicos diversos, partilhando o espírito de serviço que nos move.
Já o escrevi aqui e volto a fazê-lo: a revista Portugal Rotário é uma importante aliada dos clubes nesta questão. É uma voz que dá visibilidade aos nossos projetos e que reflete a nossa identidade. A revista tem procurado fortalecer o sentido de comunidade–as ações de cada clube são inspiração para todos nós. Por isso, incentivamosos clubes a valorizarem a revista enquanto veículo de divulgação, a colaborarem com ela, e a utilizarem-na como uma ferramenta de ligação entre os clubes rotários de norte a sul do país.
Juntos, vamos potenciar o nosso impacto, inspirar e motivar a próxima geração.
Helena Silva