Os devastadores incêndios que assolaram Portugal em setembro deixaram um rasto de destruição e dor, marcando profundamente as nossas comunidades. Vidas humanas foram tragicamente perdidas e extensas áreas de floresta, que são o pulmão do nosso país, desapareceram em chamas.
Mas no meio deste doloroso cenário desolador, os nossos clubes rotários mostraram que estão atentos e disponíveis, prontos para intervir. Porque ser rotário é também isto: estar presente, dizer “sim” e agir no preciso momento em que necessitam de nós.
Com um espírito de solidariedade e união, estivemos ao lado de quem mais precisou, oferecendo apoio e esperança num cenário em que ambos pareciam escassos. É este o compromisso que assumimos com as nossas comunidades – agir, sempre que somos chamados a intervir.
Num momento em que nos esforçamos para fortalecer ainda mais o impacto do nosso trabalho, apresentamos nesta edição a nossa nova imagem. Procuramos que seja, acima de tudo, uma contribuição para dar maior projeção ao extraordinário trabalho dos nossos clubes.
Juntos, continuamos a construir um futuro melhor.
Helena Silva