Atlanta abraça a sua história desportiva, e quando lá estiver para fazer parte da Convenção do Rotary International, de 10 a 14 de Junho, certamente que deverá planear algumas viagens paralelas a santuários do desporto.
Mesmo que não chegue a tempo do evento especial preparado pela Comissão de Organização, o jogo de baseball apresentado por Hank Aaron, deve ir visitar a antiga e a atual casa dos Braves. A escultura icónica do famoso Aaron, feita pelo rotário e escultor Ross Rossin, está colocada no exterior de Turner Field, o recinto no qual os Braves jogaram até este ano. Com a mudança da equipa para o novo SunTrust Park, Rossin esculpiu outra estátua de Aaron para o novo estádio.
Os Georgianos adoram futebol universitário, e Atlanta é o centro da UGA (Universidade da Geórgia). O seu amor pelo futebol estende-se a “Uga”, o mascote bulldog com uma orgulhosa linhagem de 10 gerações.
No futebol universitário, o treinador Vince Dooley, rotário honorário há vários anos, é uma verdadeira lenda. Foi treinador principal da UGA durante 25 anos. Sob a sua liderança, a universidade alcançou um recorde de 70% de vitórias.
Se o tema futebol aumenta o seu ritmo cardíaco, então vai querer visitar o College Football Hall of Fame, que oferece quilómetros de exposições e até mesmo um campo coberto de cerca de 40 metros. A Comissão de Organização está a
preparar um evento especial que decorrerá nesse sítio a 12 de Junho, mas se não puder assistir, o Hall fica a curta distância do local da Convenção.
Texto: Hank Sartin
Sem comentários! Seja o primeiro.