Na nossa anterior edição fizemos já sucinta alusão à realização do V Encontro Ibérico que decorreu na área Porto/Vila Nova de Gaia entre os dias 26 e 28 de Outubro passado. Pormenorizando um pouco mais, salientamos que a organização, que foi do inteiro agrado, esteve a cargo do Rotary Club de Porto-Oeste e que o evento contou com representações de 10 Rotary Clubes de Espanha e de 19 do nosso País.
Acompanharam os trabalhos os Governadores Joaquim Branco (D. 1970) e José Fernandez Alvarez Tamargo (D.2201), assim como os Coordenadores Nacionais das CIPs. Compºs. Artur Almeida e Silva, quanto a Portugal, e José Inácio Cardenoso (Espanha), sendo as sessões presididas pelo Presidente da Secção Portuguesa da CIP, o Compº. José Inverno.Alguns momentos marcantes se registaram como foi a formalização da geminação entre os Rotary Clubes de Porto-Oeste e de Pozuelo de Alarcon (D. 2201), este das proximidades de Madrid, assim como a atribuição ao Rotary Club de Vigo da organização do VI Encontro Ibérico, que irá decorrer em 2019 em data ainda a concretizar. Também foi apreciada a iniciativa que já arrancou há alguns anos e envolve seis clubes dos dois países (Badajoz, Cáceres, Mérida, Portalegre, Castelo Branco e Évora), o INROT-6, a que irá aderir o de Beja, com muito sucesso, sendo advogado o arranque doutros INROT similares envolvendo outras partes da Península Ibérica.
No último dia, Domingo, os participantes e alguns seus convidados tiveram a oportunidade de navegar no Rio Douro, num cruzeiro das 5 pontes, com almoço a bordo, deliciando-se com a panorâmica e desfrutando dum excelente ambiente de companheirismo.
Sem comentários! Seja o primeiro.