Concerto Solidário no Colégio Militar
Por Rotary Club de Lisboa
No dia 17 de setembro, integrado nas apresentações subordinadas ao tema do mês que Rotary dedica à educação, o Rotary Clube de Lisboa convidou a Orquestra Ligeira de Ponte de Sor para um Concerto Solidário, realizado no Colégio Militar em Lisboa.
Esta orquestra composta por jovens, dos 6 aos 16 anos, da Escola de Música da Câmara Municipal de Ponte de Sor, criada em 1981, tem no seu reportório, que já apresentou pelos cinco continentes, magnificas interpretações de música clássica, música ligeira, jazz e cancioneiro popular.
Apresentou-se no Auditório do Colégio Militar com uma formação de 36 elementos liderados pelo Maestro Pedro Pereira, tendo iniciado a apresentação pelo tema IMAGINE magnificamente interpretado por Ana Filipa Cunga a que se seguiram outros temas internacionais e nacionais interpretados por si e Luís Sanganha.
Tendo acedido desde logo ao convite que lhes foi lançado, foi o tema da angariação de fundos dedicados ao apoio de Bolsas de Estudo para alunos do Ensino Secundário e Universitário, que mais motivou os alunos da Escola de Música a deslocarem-se até Lisboa para apresentarem o seu trabalho.
Foi um excelente momento cultural e solidário levado a cabo pelo Rotary Clube de Lisboa com a participação do Rotaract Clube de Lisboa, a que maioritariamente os clubes de Lisboa e outros disseram presente e a que se aliou a disponibilidade e generosa receção do Colégio Militar.
Nas palavras de encerramento, a Presidente do clube Alice Nobre salientou a importância da musica na educação in-tegrada dos jovens e o Governador Vítor Cordeiro, visivelmente agradado com as apresentações da orquestra, teve oportunidade de salientar a correspondência de valores entre Rotary e o trabalho da Orquestra, em prol da comunidade e a escolha dos temas apresentados como mensagem de reflexão face aos momentos que o mundo atravessa.