Se o leitor planeia ir participar na Convenção do Rotary International de 2018, em Toronto (Canadá), que vai realizar-se de 23 a 27 de Junho, então não deixe de incluir na sua estadia uma visita atenta aos coloridos e acolhedores subúrbios da cidade Aqui tem para isso algumas dicas.
A menos de 1 milha para noroeste do Centro de Convenções do Metro de Toronto (MTCC), desembocará no “Queen West”, um arredor cheio de vida que tem em si dúzias de “boutiques” e de restaurantes. Cruze a Rua “Bathurst” para atingir o “West Queen West”, e verá muitas galerias de arte e bares com música ao vivo.
Ali bem perto tem a “Chinatown”, com as suas ruas apinhadas de gente a fazer compras de utensílios domésticos económicos, de frutas e de hortaliças. Os restaurantes são muitíssimo variados, especialmente se aprecia iguarias orientais.
Caminhe para noroeste durante alguns minutos, a partir da “Chinatown” e irá chegar ao centenário Mercado de Kensington, que tem lojas de vestuário dos anos vinte, mercearias, “fast-food” e outras lojas também.
Recorrendo a uma curta viagem de táxi a partir do local da Convenção, chega ao Distrito das Destilarias, onde vai encontrar muitos cafés, restaurantes e lojas instaladas em antigos edifícios que, em tempos idos do Séc. XIX, albergavam destilarias. Esta é uma zona estrictamente pedonal que alberga a maior e a melhor conservada colecção de exemplares da arquitectura industrial da era Vitoriana de toda a América do Norte.
Randi Druzin
Faça a sua inscrição na Convenção de 2018 do R.I, que vai decorrer em Toronto (Canadá), acedendo a <riconvention.org>
Sem comentários! Seja o primeiro.