Para ter uma ideia do que é o cenário musical de Atlanta, basta abrir bem os ouvidos. No Centennial Olympic Park, bem na época da nossa Convenção, de 10 a 14 de junho de 2017, acontecerão vários saraus, indo do pop ao jazz e passando pelo hip-hop.
O leque de estilos é apenas uma pequena amostra da mescla musical que o turista pode encontrar por toda a cidade – e até além dela.
Alguns cantores famoso de hiphop que moram em Atlanta são André 3000, Ludacris, Lil Jon e T.I.. Podem ouvir-se os novos talentos em locais como o “Apache Café” ou o “MJQ Concourse”. Os fãs de indie rock também não se decepcionam com a capital da Geórgia, onde vivem os membros da banda Deerhunter.
Infelizmente, os participantes da Convenção vão perder o Atlanta Jazz Festival, que é gratuito e um dos maiores do género nos EUA, realizado em maio.
Contudo, os aficionados deste estilo poderão apreciá-lo em alguns dos vários clubes espalhados pela cidade.
A apenas hora e meia de Atlanta, os amantes da música vão poder deliciar-se com Athens. Chamada de “Liverpool do Sul”, esta charmosa cidade universitária exerceu bastante influência na música country, bluegrass, alternativa e new wave.
A lista de artistas que acentaram praça em Athens inclui os B-52s, os R.E.M., os Of Montreal” os Danger Mouse e os Drive-By Truckers.
Enquanto estiver na cidade, assista a um “show” no famoso “40 Watt Club” ou no histórico Teatro da Geórgia.
Texto de : Deblina Chakraborty
Sem comentários! Seja o primeiro.