Rotary Club Caldas da Rainha/ Rui Ganhão e Carlos Pinto Machado
Decorreu de 3 a 5, o RYLA-D1960|23-24, em Caldas da Rainha, numa organização conjunta dos clubes locais de Rotary, Rotaracte NRDC.
RYLA é um Prémio Rotário de Liderança Juvenil, cujos objetivos principais são
desenvolver habilidades de liderança nos jovens e reconhecer aqueles que causam impacto positivo nas suas comunidades. O programa (https://www.rotary1960.org/ryla-2024/) proporcionou aos jovens atividades onde tiveram a oportunidade de desenvolver competências de liderança e comunicação, participar em projetos de serviço comunitário e estabelecer conexões significativas com outros jovens líderes.
Esta experiência fortaleceu os seus conhecimentos e habilidades e inspirará a mudança nas suas comunidades. Foi uma experiênciaenriquecedora e transformadora, que segundo os participantes decorreu em crescendo ao longo dos três dias.Asatividades na Escola de Sargentos do Exército, o workshop“Competências de Comunicação”, dinamizado pelosToastmasters, a palestra sobre “Os novos desafios da Inteligência Artificial (IA)” apresentada pelo Doutor Pedro Gonçalves e a aula de Paddle contribuíram para a aquisição de novos conhecimentos e fortaleceram o team bulding.O evento decorreu ainda no auditório da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste onde foi servido um almoço confecionado pelos alunos das turmas de Técnicas de Cozinha/Pastelaria 2.°ano e Técnicas de Restaurante/Bar 3.° ano.
O jantar final, que culminou com a entrega dos diplomas aos participantes, decorreu no restaurante Lorde Alcides, nas Caldasda Rainha, com a presença do Governador do Distrito 1960, David Valente e do presidente da Comissão Distrital de Juventude, Jorge Lucas Coelho. A presidente do Rotary Club das Caldas da Rainha, Hélia Silva, fez um balanço muito positivo da iniciativa, referindo que foi “um desafio que abraçámos, desenvolvemos e que teve um impacto positivo e inspirador nos jovens participantes”. No último dia de atividades participaram num peddy-paper intitulado “Castle Escape” em Óbidos.
**Estão disponíveis em vídeo (qrcode) três testemunhos de participantes após o regresso às suas comunidades.