“Não há nada permanente, exceto a mudança”. A frase do filósofoHeráclito serve para dar-vos conta, caros companheiros, de algumas mudanças que teremos de, a partir de agora, introduzir na revista Portugal Rotário.
Face à situação económica desafiadora que todos conhecemos e enfrentamos diariamente, fomos obrigados a tomar uma decisão: reduzir o número de páginas da nossa revista.
Não é – nunca é – uma decisão fácil de tomar, uma vez que, como certamente compreenderão, vai limitar o espaço disponível para publicação que, no nosso entender, já era, por vezes, escasso, face à quantidade de informação riquíssima que recebíamos.
Esta não foi, portanto, uma decisão tomada de ânimo leve, mas antes bastante ponderada e realista, de forma a reunir condições para não comprometer a sustentabilidade da nossa revista. Pedimos sinceras desculpas a alguns dos colaboradores que tão generosamente deram a sua contribuição, alimentando expetativas de que os seus textos fossem publicados nesta edição, mas que teremos de adiar para as próximas edições.
Companheiros, sabemos o quanto valorizam o conteúdo diversificado que procuramos oferecer mensalmente e tudo faremos para manter essa diversidade, prosseguindo a nossa aposta na divulgação daquilo que de bom os nossos clubes fazem pelas suas comunidades e do relevante papel que protagonizam. Continuaremos a destacar as histórias inspiradoras, os eventos transformadores e as pessoas notáveis que fazem parte dessas comunidades.
Além disso, estamos comprometidos em reforçar a nossa presença online e nas redes sociais. Acreditamos que as tecnologias podem ser uma ferramenta poderosa para divulgaras nossas histórias e mensagens com um público ainda maior. Por isso, enfatizamos o convite para que nos ajudem a apostar mais no nosso site, que está em reformulação para oferecer uma experiência mais rica e envolvente, bem como nas nossas redes sociais, que serão mais ativas do que nunca.
Esperamos que compreendam que esta mudança é necessária para garantir a sobrevivência da nossa revista em tempos desafiadores como aqueles que atravessamos. Juntos, superaremos estes desafios.
Nesta edição, destacamos aquela que tem sido das principais bandeiras do nosso Rotary: a batalha contra a poliomielite. Com um compromisso inabalável, mobilizou recursos e tem trabalhado com paixão para erradicar esta doença debilitante em todo o mundo. O Rotary tem desempenhado um papel fundamental na promoção da imunização em larga escala através do fornecimento de vacinas. O resultado desse esforço conjunto tem sido notável: o número de casos de poliomielite diminuiu drasticamente, aproximando-nos cada vez mais do dia em que a poliomielite será apenas uma lembrança dolorosa do passado.