O Rotaract Club Parque das Nações deu o pontapé de partida nos seus eventos com uma “Mesa Redonda” para falar sobre saúde mental. A iniciativa, que teve lugar no dia 7 de novembro, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, foi um verdadeiro sucesso e contou com casa cheia.
Esta que é uma das mais importantes temáticas da atualidade para a juventude juntou vários especialistas da área, entre eles Luís Madeira, médico psiquiatra e psicoterapeuta, que falou sobre a “Saúde Mental na lnfância e Adolescência”, lsabel Diogo, que trouxe para o debate os “lmpactos no Mercado de Trabalho” e Marta Costa, psicóloga, que abordou a “Saúde Mental no Meio Académico”.
Nesta Mesa Redonda foram discutidos os impactos das pressões e exigências do meio académico nos estudantes, bem como procurou-se entender como é que as vivências dos anos de faculdade moldam os jovens para o mercado de trabalho. Houve ainda tempo para ser abordado como é que o desenvolvimento da saúde mental na infância e adolescência pode refletir–se na experiência de Ensino Superior.
Esta iniciativa contou com o apoio da Associação Académica da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.