Por Sara Andrade
Já todos ouvimos falar da Rota da Nacional 2, da Route 66 e até de outros trajetos icónicos espalhados pelo mundo, mas será que estamos preparados para conhecer a Rota do 70?
Este projeto, que promete ser tão icónico quanto os trajetos em que se inspira, procura incentivar os companheiros do Distrito 1970 a participarem em eventos distritais e de outros clubes, conhecendo as suas cidades e comunidades e, acima de tudo, fomentando o companheirismo entre Rotaractistas.
De Monção a Pombal, os rotaractistas poderão correr todos os clubes do Distrito e completar a Rota do 70, carimbando, junto de um membro do clube anfitrião, o seu passaporte individual.
Se a possibilidade de conhecerem novas cidades e fazer novos amigos dentro da família rotaractista não for motivação suficiente para carimbarem todas as páginas do vosso passaporte, saibam ainda que, na Conferência Distrital, em abril, serão entregues prémios simbólicos aos clubes e companheiros que se destaquem.
Para que a falta de disponibilidade para visitar outros clubes durante o ano rotário não seja uma desculpa para que os vossos passaportes cheguem a junho em branco, a Representadoria do Rotaract D1970 irá também realizar uma “roadtrip” durante o sábado e domingo da Semana Mundial do Rotaract, em março.
Anotem já nas vossas agendas e não percam a oportunidade de conhecer todos os clubes do Distrito 1970 e as suas comunidades num fim de semana.
Para terem acesso aos vossos passaportes e começarem já a vossa viagem pela Rota do 70, basta enviarem um e-mail para secretariad1970@gmail.com.
Estejam, ainda, atentos à página de Instagram do Rotaract Distrito 1970 (@rotaract1970) para descobrir as melhores dicas sobre o que fazer – e também o que comer – em cada uma das cidades que integram a Rota do 70.
Já adicionaram a Rota do 70 às vossas bucket lists?