No mês dedicado à educação, setembro, o Rotary Club de Viana do Castelo rumou à Quinta Pedagógica D’Alvarenga para o seu piquenique com um programa integralmente pedagógico-ambiental, sensibilizando os participantes para a sexta área de enfoque do Rotary: a preservação do ambiente!
O dia, que contou com a presença de companheiros do Rotary Club de Barcelos, manteve-se solarengo e trouxe os ingredientes necessários para ser “um dia memorável”. Após o almoço convívio e um momento extraordinário de companheirismo junto ao Lago dos Cisnes, os participantes subiram ao Salão Tropical para a sobremesa que, acompanhada pelo café, lhes ofereceu um momento de partilha e generosidade para com a Casa da Amizade do Rotary Club de Viana do Castelo. Foram “rifadas” oferendas cujo valor reverteu para os projetos em curso: projeto de reconstrução do Jardim Girassol na Guiné-Bissau e a atribuição de 10 bolsas de estudo.
A tarde foi passada no campo de Horseball da Quinta Pedagógica D’Alvarenga para assistir a uma Mostra Equestre a cargo do professor Francisco Luz, da Escola de Arte Equestre do Colégio Didálvi, e do professor Tiago Brito e da professora Luísa Espadanal, ambos da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Ponte de Lima.
No final, após receberem das mãos da presidente do Rotary Club de Viana do Castelo, Fabíola Ponte, uma medalha alusiva ao dia, os cavaleiros cederam as rédeas aos convidados e ofereceram a oportunidade de estes se “batizarem” na arte de bem montar. Uma oportunidade aproveitada por vários companheiros, dos mais novos aos mais “maduros”.
O convívio mereceu um brinde de espumante acompanhado de um bolo comemorativo do companheirismo e do serviço à comunidade na transformação de vidas!