Mal chegue ao Aeroporto Internacional de Pearson, quando for participar na Convenção do Rotary International de 2018, que se vai realizar em Toronto de 23 a 27 de Junho, vai dispor de diversas maneiras para atingir a cidade.
Poderá apanhar um táxi ou uma “limousine” do aeroporto. Se pretender dar uma pequena volta na zona por sua conta, poderá alugar um carro. Contudo, poderá poupar utilizando a linha férrea “expresso” ou os transportes públicos.
A União Expresso “Pearson” parte do aeroporto com destino à Estação “Union” de 15 em 15 minutos. Um bilhete para tal viagem, que é de 25 minutos, custa 24.70 dólares canadianos; os seniores só pagam metade.
Poderá, em alternativa, tomar um autocarro da rede da “Comissão de Trânsito de Toronto” (vulgarmente conhecida por TTC). O Aeroporto “Rocket – 192” coloca-o no centro da cidade nuns 45 minutos. O TTC inclui um vasto sistema de autocarros, metro e outros transportes. O visitante poderá usar todos estes serviços durante toda uma viagem de apenas ida, por todo o tempo em que a gente mantiver a posse do bilhete. Cada viagem anda na ordem dos 3 dólares, menos para seniores e para estudantes, e pode ser pago em dinheiro ou multibanco.
Se tem a intenção de “descobrir” Toronto durante os dias da Convenção, pode adquirir um passe que lhe permite fazer um número ilimitado de viagens na cidade, durante um dia (12,50 dólares), ou durante uma semana inteira (43,75 dólares, seniores apenas 34,75 dólares).
Randi Druzin
Sem comentários! Seja o primeiro.