Na sua condição de ser uma das cidades mais multiculturais de todo o mundo, Toronto dispõe de quase tantas diferentes cozinhas quanto no que se refere a línguas faladas. Vai ver exemplos disso mesmo quando estiver lá para participar na Convenção Internacional do Rotary de 2018, que ali decorrerá de 23 a 27 de Junho.
Ali existem muitas opções para os que adoram a comida Italiana (na “Little Italy”), ou a cozinha Grega (na “Greektown”), ou o sabor da Indiana (na “Little Índia”) e a comida Chinesa (na “Chinatown”). Na “Little Portugal”, no bairro próprio, os apreciadores vão ao “Alex Rei dos Leitões” degustar um churrasco, ou à “Nova Era Bakery” para o pastel de nata. Na “Koreatown”, experimente o “Buk Chang Dong Soon Tofu”, que serve pratos baseados na especialidade tradiocional Coreana “sundubu jjigae”. No Mercado de Kensington, o “Jumbo Empanadas” fabrica empanadas do Chile e “humitas” (levam milho, cebola e basilisco em folhas de milho tudo cozido a vapor).
Até mesmo o “hamburger” está a ter preparadores criativos em Toronto. Na Estação de Richmond, o “Station Burger” fá-lo com leite e barrado com “chutney”. No “Burger’s Priest”, o “Vatican City” é um duplo “cheeseburger” entre duas sanduiches de queijo aquecido.
E se gosta de saborear a sua refeição com um belo panorama nada consegue ultrapassar o Restaurante “360”, com uma sala de jantar rotativa que fica a 1.151 pés acima do nível da rua, na Torre “CN “.
Randi Druzin
Sem comentários! Seja o primeiro.