Uma página no Facebook confere ao seu clube uma voz nessa rede social. Com tantos outros “ruídos” nas redes sociais há várias coisas que pode fazer para que a sua página fique acima de todas essas distrações.
1 – Faça bom uso de recursos visuais: A foto de capa é um dos principais elementos. Use uma foto que realmente fale sobre a missão do seu clube. Publique fotografias divertidas e ativas.
2 – Publique regularmente: Partilhe o programa do seu clube, uma foto de um projeto, crie um evento para a sua próxima angariação de fundos. Por exemplo, publique o palestrante todas as segundas-feiras. Partilhe uma fotografia todas as quartas-feiras. Partilhe um artigo do rotary.org todas as sextas-feiras.
3 – Incentive os membros do seu clube a Gostar e Partilhar as publicações da página de Facebook do clube: É aqui que a magia das redes sociais entra em ação. Quando os membros partilham as publicações nos seus perfis pessoais no Facebook, todos os seus amigos podem ver, gostar e aumentar a exposição do clube exponencialmente. Isto é fundamental para manter as publicações do clube no feed de notícias.
4 – A página do Facebook do clube pode tornar-se uma fonte de doações: Se a página do clube for configurada como não lucrativa e se isso for verificado, pode conseguir recolher doações. Veja as regras do Facebook. Assim que o seu clube for aprovado, as pessoas que gostarem da sua página podem criar campanhas de angariação de fundos em nome da organização. Nota: Isto é, atualmente, apenas para clubes sediados nos EUA que são ou foram fundados e registados como 501 (c)3.
5 – Marque nas suas publicações outras empresas e organizações com as quais trabalha: Coloque o sinal @ antes do nome da empresa e a página de Facebook deles deverá aparecer. Selecione-a e a empresa vai ser marcada na sua publicação. Isso envia um aviso para essa empresa, e dá-lhes a oportunidade de partilhar a publicação do seu clube na página deles. Assim consegue ainda mais exposição.
6 – Tenha mais do que uma pessoa como administradora da página: O nosso clube tem três administradores. Cada um de nós é responsável por diferentes aspetos da página. Isto evita que a página fique esquecida ou perdida.
7 – Utilize marcos (datas importantes): Adicione um marco para a data da Carta Constitucional do clube, um marco para cada presidente, para grandes eventos ou prémios. Os marcos aumentam o engajamento e proporcionam um cronograma da história do seu clube.
Artigo por: Melissa Ward, Rotary Club de Twin Bridges, Saratoga do Sul, Nova Iorque, EUA e Presidente da Bolsa de Rotários nas Redes Sociais
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